O Cachorro que Miava
Um casal de cães estava muito feliz, pois tiveram seus primeiros filhotes juntos. Eram todos bonitos e perfeitos. Passado algum tempo, aquele casal com filhotes perfeitos, descobriu um defeito em um deles; o filhote chamado Luck, miava.
_ É o fim do mundo. Um filhote de cachorro miando?! Dizia o senhor Luppy.
_Calma Luppy. Vai ver é porque ele ainda é muito pequeno, ou é uma doença. Falava Lupita.
_É pode ser.
Passado mais um tempo seus pais perceberam que não era a idade a causadora daqueles problemas e decidiram pô-lo na rua.
Luck tentou de tudo quanto é jeito fazer com que seus pais entendessem, mas nada adiantou. Então muito triste decidiu partir e ver o que o resto do mundo tinha reservado para ele. Andou, andou e encontrou um grupo de cães que gostaram muito dele, até que ele tentou latir e soutou um grande miado, os cães ficaram furiosos e o colocaram numa jaula, para não passar vergonha em nenhum outro cachorro. Um ratinho viu que Luck estava muito triste preso ali, então resolveu roer a corda que prendia a porta da jaula. Luck agradeceu o pequeno ratinho e seguiu viagem. Por todo canto que andava, nenhuma espécie aceitava a sua situação.
Não agüentava mais a rejeição de todos, já não tinha onde procurar a felicidade, andava magro pelas ruas. Um dia quando foi fussar o lixo de um restaurante, o dono do lugar chamou a carrocinha, e Luck foi preso.
As condições de vida no canil não eram nada fácil para o filhote, tudo era possível, e o pior era que ele foi preso na mesma jaula que aqueles cães que lhe prenderam uma vez. Luck ficava sempre no cantinho escuro de lá.
No outro dia, depois que ele foi preso, ainda estava dormindo, quando viu um estrondo enorme vindo da jaula ao lado, não sabia do que se tratava, mas o cão sarnento que era mais experiente disse assombrado :
_ o vizinho já era. A gente pode ser os próximos.
Não tinha dito aquilo com palavras claras, porém Luck entendeu. Depois daquele dia, ninguém mais ficou tranqüilo, e o sarnento logo arrumou um plano. Um deles iria se fingir de cachorro louco, e quando os guardas viessem os cachorros maiores avançavam neles, podendo assim fugir. Na fulga algo eu errado e o cachorro que se fingia de louco, levou um tiro e morreu. O resto fugiu, ficando apenas Luck. O que ninguém esperava aconteceu, ele também tinha um plano, quando os outros fugiram, ele fez o que mais sabia , que era miar. Quando o guarda ouviu o miado, estranhou , mas não se passava por sua cabeça que um cachorro pudesse miar, então foi até a jaula e deu-lhe um chute, Luck sentiu dores, mas era a solução. Já fora da jaula, ele correu muito, outras pessoas que ali trabalhavam perceberam e tentaram capturá-lo, porém o filhote correu tanto que conseguiu driblá-los e passar por um buraco que havia no muro.
Depois disso Luck sumiu, e até hoje não sabemos exatamente para onde ele foi; Alguns dizem que ele vive por aí, correndo e se divertindo com os gatos. Outros dizem que ele se juntou a outros bichos também diferentes que viajavam para um lugar onde todos vivem livres e felizes seja qual for a sua diferença.
Filiipe G.L. dos Santos